Entrevista, no final do jogo, a ambos os treinadores.
Vamos seguidamente apresentar a entrevista feita no final do jogo a casa um dos treinadores:
Mário Candeias (Aveirense):
J- Que achou do jogo de hoje?
MC- Um jogo em que só faltou os golos. Tivemos domínio total no jogo só nos faltou marcar mais golos. Pelo menos marcamos um e se o não tivesse-mos facturado era completamente injusto.
Mesmo assim penso que estamos no caminho certo só nos falta trabalhar um pouco mais a finalização e melhor os erros defensivos que por vezes cometemos.
J- Em relação ao esquema 3-5-2 e aos jogadores utilizados é o onze que vai actuar no campeonato?
MC- Até ao momento o 3-5-2 é o nosso esquema mais forte não vejo razão para muda-lo. Quanto aos jogadores é obvio que alguns foram utilizados em toda a pré-época logo serão os titulares no campeonato, como por exemplo, o Song e o Angel, entre outros. O meio campo está quase definido mas temos mais dias para estudar a situação e mudar algo no futuro. O ataque está completo com o Rentería e o Paulinho, igualmente utilizados em toda a pré-época.
J- O plantel ficou fechado com a chegada de Lagos?
MC- É algo que não posso garantir. Não é correcto estar a dizer que está ou não fechado e mais tarde acontecer o contrário. É um acontecimento incerto.
J- Quais as suas perspectivas para a próxima época?
MC- As mais positivas possíveis. Conseguir conquistar os nossos objectivos. O primeiro é sem dúvida o campeonato, o segundo é passar a fase de grupos e depois da mesma ir o mais longe possível na ECC, segue-se a taça de Portugal e por fim ter uma época tranquila e tentar não ter lesões.
Pedro Queirós (Quintanense):
J- Como viu o jogo de hoje?
PQ- Não é de ficar satisfeito pois além de termos perdido não fomos capaz de criar perigo ao adversário ou até, em algum momento, controlar o jogo. Contudo as coisas positivas do mesmo foram não termos sofrido mais golos e ver que a defesa deu o seu melhor e que está no bom caminho. Também é verdade que temos um excelente guarda-redes e em óptima forma.
J- Como justifica a derrota?
PQ- A grande razão, dizendo desta forma, para a derrota foi não termos jogado com vontade de ganhar, jogar bem, correr, resumindo, desgastar-nos. Isso não aconteceu por minha culpa. Eu disse aos jogadores para jogarem bem darem o seu melhor, sim, mas não se desgastarem pois temos jogo já Sexta-feira com o FC Porto que ainda por cima é o campeão e tem uma excelente equipa logo hoje, sendo um jogo amigável, não iamos perder energias para Sexta-feira. Mas mesmo assim estou satisfeito com o resultado e desempenho dos meus jogadores.
J- Os jogadores de jogaram hoje, pela poupança de esforços, serão os titulares no campeonato e já no jogo perante o Porto?
PQ- Alguns serão outros ainda não tenho a certeza. Durante os poucos dias que me restam irei estudar a situação mas para já não quero adiantar mais.
J- Como se sente em ser a equipa mais cobiçada do campeonato?
PQ- Isso não é uma questão que só irá durar no inicio do campeonato. Claro que se iniciarmos o campeonato de boa forma e estivermos a fazer uma campanha excelente seremos cada vez mais cobiçados mas se não correr tão bem não vão falar muito mais de nós, falando um pouco por alto. Isto é só uma espécie de mistério pois todos querem saber a nossa forma de jogar, muito resumidamente.
J- Mas tem, com certeza, altas expectativas para a época que se avizinha?
PQ- Altas não digo o máximo que posso referir é que ter uma época tranquila pois não posso pensar em ficar bem classificado para já pois não sabemos como é jogar neste campeonato e também não conhecemos os nossos adversários. Mas isso, objectivos e expectativas, ficam por fixar daqui a algumas jornadas.
J- O Quintanense foi uma das equipas que mais e melhor se reforçou. Está satisfeito com os reforços que contratou?
PQ- Claro. Estamos certamente mais fortes e temos reforços de alto nível que nos vão ser muitíssimo úteis neste campeonato.
J- Isso significa que o plantel está fechado?
PQ- Nunca se sabe. Se sair algum teremos necessidade de ir buscar alguém, ou não, mas é por estas e por outras que não quero garantir nada.
J- O Quintanense dispensou, vendeu e emprestou imensos jogadores. Farão alguma falta futura à equipa?
PQ- Todos os nossos jogadores são bons. Mas só faz falta quem cá está. Se emprestamos alguns é porque não estão, para já, bem na equipa e queremos que eles melhorem. Os vendidos eram jogadores de grande qualidade e se os tivesse actualmente não os dispensava mas os mesmos merecem futuro e mais experiências noutros campeonatos. Os dispensados não nos faziam mais falta logo não necessitamos deles, por consequente, foram dispensados.
J- Qual pensa que será, na sua opinião, o jogador de maior evidência no Quintanense?
PQ- É difícil dizer agora. Temos grandes talentos quer formados por nós, quer reforços, mas o mais provável é um deles dar mais nas vistas. Não posso é afirmar quem.
Nenhum comentário:
Postar um comentário