c

c

3 Sporting - Clube dos Galitos 1

9 de abril de 2017
Desforra em Alvalade
Depois da vitória aveirense para a Taça de Portugal, o Sporting procurou a vingança perante o seu público e jogou o bastante para ser bem sucedido.
Com algumas alterações no onze, o Galitos em gestão de esforço entrou com muita bola na tentativa de retirar iniciativa ao adversário.
A verdade é que, apesar de o conseguir durante um largo período de tempo, o Galitos não retirou proveito da posse e haveria de terminar a primeira parte sem qualquer remate à baliza adversária.
Foi aproveitando o Sporting para, aos poucos e poucos, forçar o erro dos homens de Aveiro que à passagem da meia hora deixariam um jogador do Sporting em fuga que, na cara a cara com Valdés, o guardião espanhol acabou por ser bem sucedido na mancha, evitando o pior.
O problema é que uma situação idêntica aos 35 minutos acabaria por ter outro destino, com as redes da baliza a balançar e o Sporting a saltar para a liderança.
Ainda a recuperar, o Galitos sofreu nova investida contrária, aos 41 minutos, e acabaria por ver Bryan Ruiz a fazer o 2-0.
Na segunda metade o jogo trouxe mudanças, a começar pela entrada de André Ayew em detrimento do capitão Danny, e o Galitos começou a ter as maiores iniciativas.
Vários remates e lances de perigo que não deram em nada, com o Sporting sempre à espreita de um contra-ataque rápido, quase sempre controlado pela defensiva aveirense.
Exceção para um canto, aos 86 minutos, que foi batido de forma teleguiada para um cabeceamento certeiro que originaria o 3-0.
Já no desespero, numa jogada de insitência, Cédric e Kamano acabariam por ganhar um conjunto de ressaltos junto da área do Sporting, acabando mesmo o lateral direito por fazer o tento de honra em cima do minuto 90.
Sem mais história e com o apito final confirmou-se a aproximação leonina do Galitos, ainda na segunda posição, mas agora apenas a 4 pontos. Será pressão intensa até final.

Equipa Utilizada:
-Valdés
-Cédric
-Carriço
-Flávio Ferreira
-Neto
-Wellington Silva
-Bruno Fernandes
-Raul Meireles
-Lobato (Bolly)
-Danny (André Ayew)
-Jordan Ayew (Kamano)


Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.