c

c

1 Clube dos Galitos - Belenenses 3

21 de Abril de 2017
A fazer contas à vida
A tranquilidade já não mora em Aveiro e a emotividade das três jornadas finais do campeonato vai ser uma realidade.
Após os dois pontos perdidos na jornada anterior, o Galitos voltou a desperdiçar pontos, desta vez três, ao não conseguir vencer uma formação do Belenenses que, a jogar fora, conseguiu dificultar a vida aos Weser's.
Com uma teia defensiva bem montada, a dificuldade em construir jogo foi uma constante. Sempre muito amarrado a meio campo, a possa de bola do Galitos de nada valia.
Poucos remates e pouca ação. Apesar disso, foi aos 39 minutos, ainda com pouca história no jogo, que Carlos Vela conseguiu roubar a bola a Tiago Silva, que demorou muito tempo a aliviá-la, tendo acabado por perder o esférico numa zona onde o mexicano isolado conseguiu deixar o guardião do Belenenses pregado ao relvado, sem qualquer chance de defesa.
A única clara oportunidade acabou em golo que dava a vantagem para a segunda parte.
Essa segunda metade do jogo trouxe um Galitos com mais proximidade da área contrária e Carlos Vela teve duas boas ocasiões para fazer o 2-0, mas não conseguiu.
André Ayew também andou perto do golo e depois, à lei da força, Bruno Fernandes ainda assustou.
Como quem não marca sofre, o Belenenses aproveitou uma bola aérea que ressaltou num jogador do Galitos, traindo a linha defensiva, e deixando Miguel Rosa com oportunidade de bater Valdés.
Foi isso que aconteceu ao minuto 64, trazendo a igualdade ao placar.
O Belenenses ganhou moral e o avançar do Galitos no terreno permitiu ao adversário construir mais ações de perigo. O Belenenses ainda assustou, com duas claras situações de golo, mas Valdés foi herói e defendeu.
Apesar de ter mexido no onze, a formação do Galitos não conseguiu melhorar o seu jogo e já na reta final, com as fichas todas apostadas, o Belenenses é que saiu vitorioso. Em cima do minuto 90 Fábio Nunes fez a total surpresa ao conseguir o 1-2.
Já no desespero o Galitos viu João Meira, nos descontos, fazer o terceiro.
Descalabro total em Aveiro, onde o apito final do árbitro carimbou a pesada derrota que pode deixar o Sporting no primeiro lugar, caso vença o seu jogo de Domingo, com um ponto de vantagem. Amanhã é a vez do Benfica jogar e, em caso de vitória, as águias podem colar-se ao Galitos, ficando com igualdade pontual.
O campeonato está cada vez mais intenso e haverá luta até final!

Equipa Utlizada:
-Valdés
-Yedlin
-Schar (Flávio Ferreira)
-Neto
-Mauro dos Santos
-Mário Rui
-Boateng
-Bruno Fernandes (Kamano)
-Rafa Silva (Bolly)
-André Ayew
-Carlos Vela
Festa do Belenenses ao vencer o líder, em Aveiro

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.