c

c

3 Juventus - Clube dos Galitos 3 (LigaEURO)

27 de Abril de 2017
Aveiro será o palco das decisões
O ambiente em Turim era intimidativo, perante um estádio repleto e com muito apoio à equipa da casa.
Apesar disso, o Galitos encheu-se de coragem e enfrentou a poderosa Juventus, campeã Italiana, despromovida à Liga Euro após terminar em terceiro lugar na fase de grupo das ECC.
Sempre favorita, a formação Italiana entrou forte e com um sentido posicional muito aprimorado.
Com muitas dificuldades para penetrar e criar jogo, o Galitos ia trocando a bola até encontrar espaço.
Sempre muito rápida, a formação transalpina sempre que tinha bola em dois ou três toques fazia-a chegar às zonas de finalização onde Morata se viria a revelar matador.
Num lance onde o Galitos se expôs mais ofensivamente acabou por perder o esférico e num lance rápido o jovem espanhol fugiu da marcação de Neto e acabou por, de forma tranquila, bater Ochoa. Primeiro golo a surgir aos 19 minutos.
O Galitos não se ressentiu e continuou a praticar o mesmo futebol de paciência. Aos poucos foram surgindo espaços e Danny e Embolo foram tentando por várias ocasiões. A melhor situação foi uma bola no poste de Quintero.
Apesar da proximidade ao golo, a bola não entrou e a Juventus seguia em vantagem para a segunda parte.
Logo a abrir o segundo tempo Embolo teve o golo na cabeça, mas o esférico saiu ao lado.
Ainda assim o jovem suíço haveria de se redimir, aos 58 minutos, quando, uma vez mais de cabeça, respondeu ao cruzamento de Cédric e fez o empate.
O festejo durou um minuto, foi o tempo da Juventus repor a bola ao centro e rapidamente iniciar um ataque com a bola a chegar a Morata que, em dois toques, bisaria no encontro, fazendo o 2-1.
Apesar da contrariedade, a frustração nunca se abateu sobre a formação aveirense e os comandados por Paulo Sousa seguiram na perseguição à igualdade.
Após várias tentativas, acabaria por ser Quintero que, após lance construído na esquerda, deu a melhor resposta aos 73 minutos, alcançado o 2-2.
Uma vez mais, em menos de 5 minutos a Juventus faria estragos. Uma bola mal aliviada pela defensiva aveirense e os italianos a aproveitarem a falha para, num ápice, servir Morata para o terceiro no jogo.
De novo em vantagem, a equipa da casa baixou as linhas e procurou aguentar o resultado.
Apesar de tudo indicar que a Juventus sairia vencedora eis que o suspeito do costume, Embolo, acabou por estragar a festa.
Recuperação de André Ayew a meio campo que lançou Embolo na corrida que, ao primeiro toque, enviou a bola para as redes.
3-3 ao minuto 89 que acabaria por ser o resultado final.

Equipa Utilizada:
-Ochoa
-Cédric
-Schar
-Neto
-Carriço
-Guerreiro
-Clasie (Boateng)
-Raul Meireles
-Quintero (Rafa Silva)
-Danny (André Ayew)
-Embolo
Morata, o "carrasco" aveirense


Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.