Reforços 2007/08
Marcava o relógio 15:00h quando foi oficialmente anunciado o comunicado de Arif Erdem e Hakan Unsal. Ambos os jogadores se juntaram na sala de conferência de imprensa e Arif Erdem, o primeiro a discursar, disse o seguinte:
"Venho aqui a esta sala de imprensa de um estádio que me acolheu em vários momentos da minha vida. Foi neste estádio que joguei pela primeira vez um jogo que posso chamar jogo da minha vida. Nunca tinha feito jogo da Playnuefa, porque a Turquia não tinha PlayOne, foi numa noite fria aqui neste estádio que esperava ansiosamente por entrar neste relvado e mostrar, que lá por ser da Turquia, era um grande valor para esta equipa e queria mostrar isso e os pensamentos positivos desse momento parece que se transformaram em pesadelos do género "não vou conseguir não vou acertar um passe, as pernas vão-me falhar, vou fazer a pior figurinha da minha vida, na verdade vou jogar contra uma grande equipa não vou estar ao nível..." mas lá entrei neste relvado e foi nesse momento que uma energia positiva despertou em mim e me fez voltar novamente a minha confiança e pensei "se eu estou num clube da dimensão como o Aveirense e se eu nem conhecido era e com tantos que este clube poderia ter adquirido mas contrataram-me antes a mim é certamente porque devo ter o meu valor então o que tenho de fazer simplesmente é jogar como sei e fazer como faço normalmente nos jogos" e foi esta a filosofia usada durante o jogo que me fez fazer um jogo ao que no dia seguinte me puderam chamar "o valar da equipa" o que me fez sentir muito bem e com a continuação desse meu muito bom trabalho consegui chegar ao topo ao quando da minha ida para Itália, onde fui representar o AC Milan, neste dei o meu melhor mostrei o meu valor e alcancei o meu primeiro objectivo que era chegar a titular. Desde aí foi valorado positivamente e fui entendido como um grande valor para aquela equipa Italiana, mas como tudo tem um fim este momento de grande evidência da minha vida terminara na época passada e regressei aqui ao clube que me deu o reconhecimento para chegar ao sucesso. Nunca na minha vida vou conseguir agradecer o que o Aveirense fez por mim, ter-me recolhido da Turquia para aqui, ter acreditado em mim, ter-me dado a oportunidade são tudo coisas que nunca vou conseguir agradecer mas para tudo que façamos há uma palavra que pode talvez evidenciar a minha intenção de agradecer a todos os membros desta grande familiar. A palavra é: Obrigado, obrigado por tudo e a todos. Nunca vos esquecerei.
Tenho pena mas a idade já não me permite continuar neste ramo, jogador de futebol, mas nunca me desligarei do Aveirense nem de todos os Weser´s a verdade é que agora até sou mesmo um de vós"
O discurso acabaria com o Arif emocionado tal como todos os presentes naquela sala, talvez por isso, o discurso de Hakan Unsal (jogador que veio também da Turquia quando Arif Erdem mas desde que chegou nunca saiu do clube, mas resta referir que não foi por falta de propostas) foi simplesmente baseado em agradecimentos a todos os Weser´s e ao clube e o anunciar oficial da sua despedida do mundo do futebol.
Assim sendo estas são já duas saídas oficias do clube mas estão previstas as saídas de Omer Goktan, Émerson, Flávio Conceição, Emmanuel Olisadebé e ainda Fábio Pinto, que após tantas vezes estar de saída não saiu poder-se-á dizer que é desta, com muita pena nossa.
Por fim resta-nos dizer que o enviado de Mário Candeias à Europa chegou hoje às 15:48h a Aveiro por isso esta semana ainda teremos mais novidades sobre os reforços do clube para vos comunicar.
Os treinos do Aveirense decorrem com normalidade e em forma de preparação para o jogo de Pré-época que se vai realizar este Sábado, dia 14 Julho, no estádio Max II onde o jogo vai ter entrada livre para todos os Sócios e com um preço de cinco euros para todos os restantes. O jogo oficial de apresentação da equipa ainda será marcado para Agosto e aí sim a entrada será gratuita para todos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário