c

c

3 Boca Juniors - Aveirense 5 (Pré-época)

O Aveirense volta a vencer após dois empates nos jogos anteriores. Isto significa que o Aveirense não venceu às equipas brasileiras apenas venceu o Desportivo das Aves e o Boca Juniors, este último hoje, e pelo resultado de 5-3.
É verdade 5 golos marcados e três sofridos foi o resultado do jogo contra os Argentinos do Boca Juniors.
O jogo começa cheio de mudanças, talvez não nos nomes dos titulares Aveirense mas na formação utilizada. Depois de na época passada Mário Candeias actuar num 3-5-2 e nos jogos de pré-época ter sempre utilizado essa formação, hoje, alinhou num 3-4-3 e que, até ao momento, só parece ser mais produtivo em termos atacantes e menos eficaz em termos defensivos. Na primeira parte o golo do Boca Juniors iria ditar o resultado, até ao intervalo, com uma primeira parte que não se via muito futebol de ambos os lados. A segunda parte por sua vez começou com algumas alterações no Aveirense, uma delas foi a entrada de Marcelinho mas existiu também uma troca entre Rentería e Paulinho (Paulinho actuou sobre o centro do ataque e Rentería na esquerda) e o que se veio a confirmar mais produtivo. O golo do empate surgiria mal o arranque da 2ª parte aos 47 minutos numa jogada muito linda de se ver, quase toda ao primeiro toque, e onde na parte final Rentería deu o gosto ao pé. Seguir-se-ia o 2-1 e o 3-1 com jogadas simples mas com grande eficácia. Com o jogo completamente dominado uma entrada de um jogador Aveirense dentro da sua grande área viria manchar o resultado, pois o penálti foi bem convertido por Palarmo. Minutos depois o Boca Juniors chegaria ao empate (3-3) mas devido a um erro tremendo da defesa Aveirense. Mas apesar de tudo o jogo continuava completamente controlado pelo Aveirense e não foi difícil desempatar o jogo logo no minuto 65 com uma jogada de ataque num cruzamento perfeito para dentro da grande área Tibúrcio facturou na partida. O aumento da vantagem (5-3) chega aos 78 minutos devido a uma perda de bola no meio campo Paulinho, que fora quem recuperara a bola, fez o longa corrida até à área do Boca Juniors, sem nenhum adversário pela frente, o único que encontrou foi o Guarda-Redes mas que facilmente foi ultrapassado por Paulinho que conseguiu desta forma fazer assim o seu segundo golo da partida, quinto do Aveirense no jogo.
Para concluir resta referir que o Aveirense falhou muitas oportunidades, uma delas a grande penalidade, que não foi facturada por Rentería devido a defesa do guarda-redes do Boca Juniors. Os erros defensivos podem, para já, ser justificados pela falta de experiência na táctica 3-4-3 mas com o treino tudo se resolverá, pois é de lembrar que erros como os de hoje aconteceram muito quando a equipa começou a jogar no 3-5-2.

Equipa titular do Aveirense Weser: Buffon, Angel, Song, Ak, Hassan Sas, Ayhan, Boateng, Emre, Paulinho, Tibúrcio e Rentería.

Detalhes da Partida:
38 min.: Golo! Boca Juniors por Palermo
45 min.: Subs.! Saída de Hassan Sas, entrada de Marcelinho
47 min.: Golo! Aveirense Weser por Rentería
52 min.: Golo! Aveirense Weser por Paulinho
57 min.: Golo! Aveirense Weser por Rentería
61 min.: Golo! Boca Juniors por Palermo (G.P.)
64 min.: Golo! Boca Juniors por Battaglia
67 min.: Subs.! Saída de Gago, entrada de Delgado
69 min.: Golo! Aveirense Weser por Tibúrcio
78 min.: Golo! Aveirense Weser por Paulinho

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.