c

c

3 Clube dos Galitos - Sporting 3

28 de Novembro de 2016
Igualmente empatados
Os dois candidatos ao título, separados por três pontos, encontravam-se em Aveiro para disputar uma jornada importante do campeonato nacional.
Em caso de vitória do Galitos, a formação aveirense dava um "salto" na tabela classificativa, sendo o resultado contrário uma "dor de cabeça" para o adversário.
Como tal previa-se um jogo interessante e disputado do primeiro ao último minuto.
Com uma estratégia de contenção, o Galitos ia procurando espaço para jogar por entre a muralha verde e branca, que só se desmontava em contra-ataques, quase sempre certeiros.
O jogo ia-se empatando com "bola lá, bola cá" e só aos 36 minutos o esférico pingou na área do Galitos, possibilitando o remate a Bryan Ruiz, que foi bem defendido por Ochoa, mas a defesa incompleta deixou Aquilani em boa posição para fazer o 1-0.
A vantagem galvanizou o Sporting e espevitou o Galitos que foi criando oportunidades até ao apito do árbitro.
A segunda metade não podia começar melhor, logo com um golo a abrir.
Dois minutos após o reinício, Danny empatou as contas do jogo, ao receber o passe de Quintero.
Apesar do golo sofrido, o Sporting continuou apostado no contra-ataque, mantendo o seu bloco bem cerrado a meio-campo, com uma pressão forte sobre o portador da bola.
O espaço era pouco e Paulo Sousa lançou a arma secreta.
André Ayew trouxe a criatividade que faltava para decidir o encontro.
Estava apenas à 1 minuto em campo quando fez o 2-1, aos 67 minutos, com um lance bem conseguido a nível de finalização e técnica.
O jogo parecia estar a correr melhor, mas o Sporting aproveitou os deslizes do Galitos para faturar.
Uma perda de bola de Guerreiro deixou Slimani livre para lançar Bryan Ruiz que, com espaço, fez o 2-2 perante Ochoa.
Com o empate a surgir a 20 minutos do final, tudo estava em aberto.
Parecia que o jogo ia sorrir aos leões quando a 7 minutos dos 90 o chileno bisou na partida, aproveitando uma nova desconcentração defensiva dos Galitos.
A verdade é que o herói Ayew voltaria a fazer sorrir os aveirenses quando aos 88 minutos voltou a inventar um lance importante que culminaria em golo.
3-3, num jogo de loucos onde o Galitos dominou com 66% de posse de bola (face aos 34% do adversário) e com 10 remates na direção da baliza (contra os 4 do Sporting).
Ainda assim o importante foi manter a distância pontual, onde o Galitos continua líder com 29 pontos, seguido de Sporting e FC Porto (que recuperou a desvantagem esta jornada) com 26 pontos.

Equipa Utilizada:
-Ochoa
-Cédric
-Neto
-Vidic
-Schar
-Guerreiro
-Clasie
-Raul Meireles (André Ayew)
-Quintero (Boateng)
-Danny (Carlos Vela)
-Cissé

André Ayew a decidir o encontro

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.