c

c

3 Aveirense - Nacional 2

Numa altura em que o Aveirense estava com 2 jogos de atraso em relação ao primeiro classificado o Aveirense passa assim a ter apenas 1 jogo a menos que o líder Benfica, isto porque, este fim-de-semana só o Aveirense jogou mais nenhuma equipa disputou jogos devido ao encontro da selecção nacional na próxima Quarta-feira.
Assim o Aveirense aproveitou para colocar o Aveirense mais próximo do Benfica e até mesmo em 2º lugar depois desta vitória, que pelo resultado parece que foi um jogo difícil, e na realidade foi uma chuva de oportunidades perdidas.
A história do jogo ganha forma aos 8 minutos com o golo do Nacional o que obrigou à resposta do Aveirense que a partir daqui foi o "senhor" do jogo. O empate surgiria aos 12 minutos, por Paulinho, e o mesmo Paulinho viria a colocar o resultado em 2-1 mais à frente ainda na primeira parte, resultado que se iria manter até ao final desta parte do jogo. A segunda parte começa com mais domínio Aveirense mas num erro num corte de Song o Nacional recupera a bola e num lance de «passe e golo» faz a igualdade no marcador. Se antes já se tinha visto um desperdiçar de oportunidades, a partir daqui, foi o desespero total. O Aveirense carregou, carregou e carregou tanto que chegaria ao golo, novamente por Paulinho, o que viria a dar tranquilidade à equipa e, claro, a vantagem no marcador. O resultado não mais sofreu alterações mas ainda se viu, até final, muita bola ao lado em lances de golo claro.
Seja de que forma for o jogo fica marcado pelo regresso de Amoreirinha, após um mês parado devido a lesão, e pelo facto de se no próximo jogo, para o campeonato, o Aveirense vencer ficará em primeiro lugar da classificação à frente do Benfica, visto que na próxima "jornada" só o Aveirense voltará a jogar.
Mas o mais importante está para chegar e é já dia 24 de Outubro frente ao Bayern Munique onde uma vitória é extremamente importante para a classificação da taça ECC.
Até lá força a nossa selecção rumo ao Euro 2008!

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.