c

c

4 Clube dos Galitos - V. Setúbal 3 (TaçaPortugal)

12 de fevereiro de 2017
Quartos-de-final
Seis dias depois, novo confronto entre sadinos e cagaréus, desta feita para a Taça de Portugal.
O Galitos com várias alterações no onze entrou mais contido, mas o Setúbal também não quis assumir o jogo e a bola ia-se prendendo a meio campo.
A primeira grande chicotada no jogo surgiu pouco depois do primeiro quarto-de-hora quando a bola foi colocada longa para André Claro que aproveitou o espaço para inaugurar o marcador.
A partir desse momento o jogo alterou-se, com o Galitos mais solto e dominador.
A equipa da casa foi tentando mexer com a partida até que o jovem Kamano conseguiu o maior objetivo, fazer golo. Fê-lo aos 29 minutos.
Sem tirar o pé do acelerador o Galitos foi insistindo, mas só à beira do intervalo é que Bruno Fernandes, com um bom remate à entrada da área, conseguiu enganar o guardião contrário e fazer o segundo.
2-1 à entrada do segundo tempo que fazia aumentar a emoção.
O Galitos sempre mais presente, mas o Setúbal mais ativo na segunda parte foram os aperitivos do excelente espetáculo que se viu.
Bons momentos de futebol e situações de golo desperdiçadas fizeram os adeptos suspirar até final, mesmo até final quando o Setúbal surpreendeu tudo e todos.
Mesmo em cima do minuto 90 acontece o golo do empate, quando já ninguém esperava, levando a eliminatória para prolongamento.
A fadiga era notória, mas favoreceu o Galitos que exerceu uma rotatividade clara da equipa.
Com uma pressão furtiva a equipa de Aveiro tentou fazer o "xeque mate" e foi preciso um golo do regressado Cissé, que tranquilizou e deu ânimo à equipa. O golo surgiu aos 9 minutos do prolongamento.
Em cima do intervalo foi Wellington Silva, mais fresco, que aproveitou o cansaço dos opositores para arrancar para o golo, num lance individual, fazendo o 4-2.
Esse resultado tentou ser segurado na segunda parte do prolongamento, com uma boa gestão de bola, mas sempre com o Setúbal a pressionar bastante, sem nunca baixar os braços.
Os sadinos chegaram mesmo a reduzir aos 116 minutos, por Lourenço, mas esse seria mesmo o último golo deste jogo, seguindo o Galitos para a fase seguinte.
As meias-finais contarão com as quatro equipas de "elite" do futebol nacional, FC Porto, Benfica, Sporting e Clube dos Galitos.

Equipa Utilizada:
-Cássio
-Yedlin
-Neto
-Flávio Ferreira
-Mauro dos Santos
-Mário Rui (W. Silva)
-Bruno Fernandes
-André Ayew (Cissé)
-Lobato (Carriço)
-Kamano
-Jordan Ayew

Djibril Cissé, autor de um golo decisivo no prolongamento

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.