c

c

6 Clube dos Galitos - Astana FC 2 (LigaEURO)

20 de Outubro de 2016
Mais um passo na longa caminhada
A precisar de vencer, o Galitos recebeu a surpreendente formação do Astana que prometia dar luta.
Apesar da garra dos Cazaques, quem chegou ao golo, logo nos primeiros cinco minutos, foi o jovem Embolo, que embalava para uma noite memorável.
Bisaria na partida dois minutos depois e ia dando confiança aos companheiros.
A persistência é uma das características da equipa visitante, sendo que ficou vincada pelo golo que reduziria a desvantagem (2-1) aos 21 minutos, marcado por Kabananga.
O resultado iria permanecer até ao intervalo, sendo quebrado pelo suspeito do costume, novamente Embolo, com um novo golo aos treze minutos da segunda metade.
À passagem da hora de jogo o Astana fez pela vida e não se deu por vencido, tendo conseguido a todo o custo o golo que os trazia de volta ao jogo.
Com 3-2 no resultado tudo podia acontecer, mas a avalancha ofensiva do Galitos, traduzida em vários lances falhados e em muita tinta tirada dos postes da baliza de Nanad Eric, acabaria por surtir efeitos devastadores com a bomba de Raul Meireles, primeiramente defendida pelo guardião Cazaque, mas acabando em golo na recarga.
Faltavam 25 minutos para o fim e o jogo estava ao rubro.
O Galitos sabia que precisava de tranquilizar o jogo com mais um golo, mas o Astana estava bem posicionado defensivamente e sempre atento aos contra-ataques.
A chave estava no desgaste físico que começou a fazer-se notar nos últimos minutos, onde quem aproveitou para "matar" o jogo foi Embolo, fazendo o Poker e 5 minutos do fim.
Quem selou o resultado foi mesmo Boateng, em cima do minuto 90, com um remate fora de área, mas com uma colocação fantástica, deixando o guarda-redes sem chance de defesa.
O apito do árbitro confirmou o que se esperava, 3 pontos para a equipa de Aveiro que agora divide a liderança com os franceses de Bordéus.

Equipa Utilizada:
-Valdés
-Cédric
-Schar
-Neto
-Carriço
-Guerreiro (W. Silva)
-Clasie
-Raul Meireles
-Quintero (Boateng)
-Danny (Carlos Vela)
-Embolo

Classificação:
-Bordéus   - 6 pontos
-C.Galitos  - 6 pontos
-Hannover - 4 ponto
-Astana FC- 1 ponto


Vitória merecida, mas disputada até ao fim

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.