c

c

4 Clube dos Galitos - Everton 3 (Pré-época)

Apresentação (2016/2017) - 5 de Agosto, 19:00h
No primeiro teste "mais sério" dentro de portas, cerca de 10 mil adeptos deslocaram-se ao Municipal de Aveiro para apoiar o seu clube.
Já com todos os atletas disponíveis, Paulo Sousa fez alinhar um onze competitivo para combater com o poderoso Everton, de Inglaterra.
Com mais intensidade, os ingleses começaram por dominar o jogo, criando excelentes oportunidades de golo, logo nos primeiros minutos.
Sem conseguir concretizar os ingleses foram perdendo força, com o avançar do tempo, e os Galitos começaram a controlar um pouco mais.
O jogo foi-se inclinando para um "tu cá, tu lá" constante, onde as oportunidades se foram repartindo.
Ainda assim, a primeira parte finalizou com o nulo no marcador.
O segundo tempo trouxe os tão desejados golos.
Primeiro foi o Everton a aproveitar um erro defensivo para isolar Piennar e chegar ao 1-0, aos 56 minutos.
Com tudo muito confuso o Everton voltou a causar estragos, 3 minutos depois, com um cruzamento na esquerda para o cabeceamento certeiro de Lukaku.
Com dois golos de desvantagem os Galitos mexeram no onze e foram alterando o estilo de jogo.
Com mais vontade e garra os golos acabaram por aparecer.
Primeiro foi Raul Meireles que combinou com André Ayew, tendo este feito uma excelente jogada individual, penetrando na área adversária pela esquerda, tendo depois rematado rasteiro, com efeito, para dentro das redes, traindo Tim Howard.
Mais tarde, aos 70 minutos, foi a vez de Cissé, regressado após lesão, mostrar que está na sua melhor forma. Um grande golo, uma daquelas obras de arte às quais o avançado francês já nos habituou.
O mesmo Cissé fez os Galitos passarem para a liderança da contagem, pela primeira vez, a 4 minutos dos 90. Yedlin a ver a desmarcação do avançado que, com muita técnica e engenho, retirou o adversário do caminho e carimbou o 3-2.
Quando tudo parecia controlado foi a vez de Gareth Barry, de livre direto, fazer um grande golo, aos 89 minutos.
Sem baixar os braços, ambas as equipas deram espetáculo durante os 4 minutos de descontos.
Primeiro foi Lukaku a permitir uma grande defesa, talvez a melhor da noite, a Valdés, num lance que permitiu a Raphael Guerreiro iniciar uma corrida louca, apanhando a equipa adversária em contra-golpe, o que permitiu isolar Danny que com muita calma aproveitou para fechar as contas, mesmo em cima do apito do árbitro.
No final, um jogo frenético, com duas boas equipas, num jogo que assinala uma importante vitória neste que é o jogo que antecede o início de mais uma época desportiva.

Equipa Utilizada:
-Valdés
-Cédric (Yedlin)
-Vidic
-Schar
-Guerreiro
-Clasie
-Raul Meireles
-Quintero (Danny)
-André Ayew (W. Silva)
-Carlos Vela (Rafa Silva)
-Embolo (Cissé)

Boa assistência no Municipal de Aveiro

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.