2 Aveirense - SL Benfica 1 (TaçaPortugal)
Final Reeditada
O Aveirense defrontou o Benfica na meia-final da Taça de Portugal, num jogo disputado a apenas uma mão, dado o novo regulamento.
Com o Aveirense à espreita da primeira vitória a um rival direto, nesta temporada, o jogo previa-se intenso, tal como se veio a confirmar.
Melhor o Benfica, com mais volume de jogo, sempre mais perigoso.
A insistência adversária valeu o primeiro golo do jogo por Jimenez, aos 26 minutos, na sequência de um pontapé de canto que foi certeiro para a cabeça do mexicano.
O golo que deixou o Benfica na frente não afetou o Aveirense que soube manter o nível e continuou o bom jogo.
O intervalo chegou e o resultado permanecia.
A segunda parte trouxe, novamente, mais Benfica e sempre um Aveirense à procura de manter um bom posicionamento para lançar o contra-ataque.
Tal feito só foi conseguido aos 72 minutos quando Rabiot recuperou o esférico e lançou Quintero que, em dois toques, desmarcou Cissé que só teve de ter sangue frio para bater Júlio César.
O empate havia sido conseguido no primeiro remate que tomou a direção da baliza.
A eficácia ditou o prolongamento.
O tempo extra não trouxe muitas novidades, além de uma vontade maior do Aveirense em superiorizar-se no jogo.
Foi essa garra aliada à eficácia que fez a diferença. Novamente um roubo de bola a meio campo que permitiu lançar Banega na corrida para o golo da vitória, marcava o relógio 102 minutos.
A segunda parte do prolongamento voltou a ser de sofrimento, com o Benfica a tentar evitar a derrota, mas a fadiga não ajudou e o Aveirense saiu por cima.
Presença confirmada na final da Taça de Portugal num jogo que irá opor o Weser ao FC Porto, à semelhança do que aconteceu há duas épocas atrás.
Equipa Utilizada:
-Valdés
-Cédric
-Schar
-Neto
-Guerreiro
-Carriço
-Clasie
-Rabiot (Raul Meireles)
-Quintero (Banega)
-Danny (André Ayew)
-Cissé
Nenhum comentário:
Postar um comentário