c

c

Korsos Korrones diz "Adeus"

Aos 32 anos, Korsos Korrones, o mítico guarda-redes, termina a carreira.
Na conferência de imprensa marcada para esta tarde o atleta anunciou a sua retirada do futebol pondo termo a uma carreira que acaba cedo.
As motivantes desta retirada precoce são, segundo o jogador, complicações de saúde resultantes de uma lesão obtida à duas épocas, ainda no Bayern Munique. O jogador verificou que a sua incapacidade de obter forma e condições para disputar uma partida são bastantes. Na tentativa de ultrapassar as dificuldades Korrones regressou ao Aveirense mas verificou que a sua forma está muito aquém.
Assim, no final da presente época, Korrones diz adeus ao futebol. O próximo jogo será o último da sua carreira.


Korsos Korrones

Chegou ao Aveirense na época 2001/2002 pela mão de Tito Queirós, admirador das suas qualidades.
Conquistou o seu lugar na equipa e a titularidade surgiu no imediato.
No Aveirense, viu-se a ganhar títulos atrás de títulos chegando ao auge na época 2004/2005 onde "levou" os Weser´s à vitória da Taça Euro, a segunda prova mais importante no panorama futebolístico.
Korrones com a Taça EURO em mãos!

Nesse ano as suas inigualáveis qualidades foram coroadas pela FIFPro ao conceder-lhe o prémio de melhor guarda-redes do ano.
Esse protagonismo conduziu à sua contratação, em 2005/2006, para o Bayern Munique.
Korsos Korrones no Bayern Munique

Numa primeira fase, Korrones alcançou a titularidade na equipa alemã. A sua qualidade fez dele, pelo segundo ano consecutivo, o melhor guarda-redes FIFPro.
Na época seguinte ajudou a sua equipa na conquista do título europeu (Taça ECC), em 2006/2007.
A pior fase surge no ano seguinte, época 2007/2008, quando sofre uma lesão grave numa disputa de bola. Um confronto com o adversário prosseguido de uma queda levou Korrones para a mesa de operações. Não voltaria a jogar mais nesse ano.
Recuperado, regressa ao trabalho na seguinte época embora condicionado pelas dores que continuava a sentir. Trabalhava à base de analgésicos. Poucos jogos teve oportunidade de disputar, até porque voltaria a necessitar de uma cirurgia por alegadas complicações da lesão.
Treinos na Alemanha

Sem espaço na formação de Munique o Aveirense tentou o regresso do seu ídolo. Envolvido no negócio da venda de Tibúrcio Kalou ao Bayern, Korrones volta a Aveiro.
A euforia dos adeptos foi estonteante quando se soube do retorno do craque.
A revolta surge quando se sabe que Korrones não tem lugar de titular na equipa. A sua falta de forma e condições para disputar jogos fizeram que permanecesse no banco. Apesar disso disputou algumas partidas durante a temporada, mas acabou por acusar o desgaste.
Korrones regressa a "casa"

Perante a impotência de recuperar, Korrones anuncia que 2009/2010 será a sua última temporada como jogador de futebol!

Ao Aveirense cabe agradecer a importância que Korsos Korrones teve tanto no seu profissionalismo, ajudando na conquista de títulos, como no seu estatuto de ídolo, que trouxe adeptos aos jogos.
Na memória dos Weser´s jamais será esquecido o fantástico guarda-redes.
De todos nós, MUITO OBRIGADO!

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.