c

c

3 Quintanense - Aveirense 2

Um verdadeiro Derby em números e motivações mas não foi um espetáculo muito bonito de se ver.
O Quintanense está numa situação menos boa no campeonato e as suas actuações não têm sido muito convincentes desde a lesão de Luizão e Carvalho, os homens fortes da equipa. A aposta de Carlos Queirós, irmão de Pedro Queirós, recaiu sobre Tiago Moreira, para fazer dupla com André Pereira no centro da defesa, e Alex para colmatar Carvalho no ataque. Também Ricardo Sousa ficou de fora, por opção técnica, neste encontro.
A motivação do derby despertou no Quintanense uma vontade de mostrar que tem bastantes qualidades. Apesar de Tiago, guarda-redes contratado ao Clube EDP no verão, ter feito um grande esforço não foi capaz de parar a bola de Targino aos 7 minutos que inaugurou o marcador. E o Aveirense mostrava porque era favorito continuando a atacar mas com uma bela resposta do guardião do Quintanense.
Quem não marca sofre e o apagado Quintanense aprontou das suas com um golo aos 31 minutos por Alex, um grande golo, e outro, não menos bonito, de Teixeira aos 33 minutos.
O Aveirense respondeu mas falhava ocasiões flagrantes. Quem aproveitou foi Miro que fez o chapéu a Frison mesmo em cima dos 45 minutos levando o jogo com 3-1 para o intervalo.
Segundo tempo um jogo extremamente fraco. Ninguém se impôs e o Aveirense só se soltou um pouco a partir dos 80 minutos com o Makukula e Bruno Gama, recebido por uma enorme ovação, em campo.
Foi mesmo Bruno Gama que já em cima do minuto 90 bateu o canto que foi direitinho para a cabeça de Emre que bisou no encontro, golo que veio abrilhentar a fantástica exibição que fez.
A par de Sunny, Emre foi um dos melhores em campo.
Mas o resultado é o importante e neste caso trouxe derrota por 3-2 no derby aveirense.
O jogo ficou marcado também pelos reencontros dos técnicos e de alguns jogadores conhecidos.

Equipa Utilizada:
-Frison
-Amoreirinha (Neu)
-Geraldo Alves
-Léo
-Cabral
-Sunny
-Colman (Bruno Gama)
-Paíto
-Emre
-Zidan (Makukula)
-Targino

Próximo Jogo: Aveirense - Inter Milão: Dia 2 de Dezembro de 2009, pelas 20:00horas.

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.